sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Novidade!


Oi!


Vim aqui para adiantar uma novidade. A minha tia Márcia tem um livrinho infantil, chama-se Os Sonhos de Pedrinho Pererê. Lá, ela conta a história de um garotinho (Pedrinho Pererê) que tem uma perna só e sofre com a discriminação dessa sua característica física pelas outras crianças da escola. A história faz alusão à lenda do Saci Pererê (personagem do tio Monteiro Lobato, lembram dele?), personagem no qual Pedrinho foi inspirado.


Pedrinho, apesar das dificuldades de aceitação por parte dos coleguinhas, não deixa de sonhar e vai à luta em busca da realização de seus sonhos, sem temer suas limitações. Ele ensina que a criança portadora de necessidades especiais pode e deve estudar em escolas regulares, e tem a mesma capacidade de estudar, brincar e se divertir que as outras crianças têm.


Foi pensando na necessidade de se construir um mundo melhor, mais compreensivo e menos desigual que a tia Márcia idealizou a história de Pedrinho e seus sonhos; pois "é mais fácil tentar recuperar o mundo a partir das crianças, das futuras gerações", já dizia Monteiro Lobato.


Pedrinho, assim como o Saci é levado, alegre e brincalhão e, com certeza sua doçura e imaginação vão despertar no imaginário infantil sentimentos e fantasias que, certamente, serão bastante proveitosos na formação humana de cada criança.


Agora, a tia Márcia só precisa de uma editora que queira ajudar no trabalho dela e publicar seu livrinho, vocês conhecem alguma? se conhecerem, é só enviar e-mail para: notempodaera@gmail.com


Obrigada, gente!


Beijinhooooooooo...-:)
Era da Lenda.

Um comentário:

Marília disse...

Infelizmente não, Era. A tia Márcia já conversou com seus professores na UFC? Ela sabia que há umas comunidades no orkut de escritores independentes? Acho que eles podem dar dicas preciosas.

;-)